O fio dentário é dos hábitos mais difíceis de implementar na rotina dos pacientes. Talvez não pareça ter muita importância, contudo, quando não é utilizado, favorece o aparecimento das lesões interproximais (entre os dentes) como a cárie dentária, a gengivite e a periodontite.
A remoção da placa bacteriana é mais eficaz se o fio dentário for utilizado ANTES da escovagem, principalmente se bochechar com água depois da utilização do fio e antes da escovagem. A concentração de flúor na zona interdentária aumenta quando o fio é usado ANTES, porque ao eliminar a placa mais superficial, o flúor consegue aderir à placa bacteriana mais profunda conferindo-lhe um maior efeito protetor!
Ao contrário do que se possa pensar, existe uma diversidade considerável de fios dentários. Dependendo das necessidades de cada pessoa, será mais adequado um ou outro tipo. Em seguida, enumeramos e explicamos quais são as características que os diferenciam:
Sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer momento. Agende a sua consulta ou esclareça todas as suas dúvidas, será atendido com todo o carinho por parte de uma das nossas assistentes. Ou preencha o formulário, iremos contactá-lo(a) o mais breve possível.