Política de privacidade
Na Clínica da Boca, estamos comprometidos em proteger a privacidade e os dados pessoais dos nossos pacientes. Esta Política de Privacidade descreve como recolhemos, utilizamos, armazenamos e divulgamos os dados pessoais. Ao utilizar os nossos serviços concorda com as práticas descritas nesta política.
1. Recolha de informações pessoais
A instituição recolhe a informação pessoal diretamente dos seus titulares ou através dos detentores da responsabilidade parental de menores de 16 anos.
1.1. Recolhemos informações pessoais (nome, data de nascimento, género, nacionalidade); contactos (morada completa, telefone fixo, telefone móvel, endereço de email); dados de identificação nacional (número de utente, NISS, NIF, número do Cartão de Cidadão, validade do CC, subsistema de saúde) e informações médicas relevantes, durante o processo de agendamento e ao preencher formulários na nossa clínica.
1.2. Podemos também recolher informações por meio de tecnologias automatizadas, como cookies, para melhorar a experiência do usuário no nosso website.
2. Uso das informações
2.1. Utilizamos as informações pessoais recolhidas para fornecer serviços odontológicos de qualidade e personalizados aos nossos pacientes.
2.2. Podemos usar as suas informações para entrar em contato sobre consultas, lembretes de compromissos ou informações relevantes sobre a sua saúde bucal.
2.3. Também podemos usar as suas informações agregadas e anonimizadas para fins estatísticos e de pesquisa interna, visando aprimorar os nossos serviços.
2.4. Atividades de Marketing, como sejam: apresentação de serviços/produtos, envio de “Newsletters”, campanhas e ações promocionais, inquéritos de satisfação.
3. Partilha de informações
3.1. Não compartilhamos informações pessoais dos nossos pacientes com terceiros, exceto quando necessário para fornecer serviços odontológicos adequados, cumprir obrigações legais ou com o consentimento do paciente.
3.2. Podemos compartilhar informações com prestadores de serviços, como laboratórios dentários, seguradoras de saúde ou especialistas, a fim de oferecer tratamentos completos e coordenados.
3.3. Podemos compartilhar informações com Empresas Parceiras de Marketing e Redes sociais, tais como, mas não só, Facebook e Instagram (Meta).
4. Armazenamento e segurança
4.1. Mantemos medidas de segurança físicas, técnicas e administrativas adequadas para proteger as informações pessoais contra acesso não autorizado, uso indevido, alteração ou destruição.
4.2. As informações pessoais são armazenadas nos nossos sistemas pelo tempo necessário para cumprir os propósitos descritos nesta política, a menos que a lei exija um período de retenção mais longo.
5. Direitos do titular dos dados
5.1. Os titulares dos dados têm o direito de aceder, corrigir, atualizar ou excluir as suas informações pessoais, sujeito às limitações legais.
5.2. Respeitamos o direito à privacidade e oferecemos a possibilidade de optar por não receber comunicações de marketing.
5.3. Se desejar exercer os seus direitos de privacidade, entre em contato connosco utilizando as informações fornecidas no final desta política.
6. Alterações nesta política
Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente para refletir alterações nas nossas práticas de privacidade. Recomendamos que revise esta política regularmente para se manter informado sobre como protegemos as suas informações.
7. Contatos
Se tiver dúvidas ou preocupações sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre o uso das suas informações pessoais, entre em contato connosco através dos seguintes meios:
Clínica da Boca
Morada: Rua de Camões, nº 216, 4000-138 Porto
Telemóvel: 222405122
Informações das Entidades empresariais
Clínica da Boca
Boca a Boca – Saúde Oral, Sociedade Unipessoal, Lda
517030900
Rua de Camões, nº 216, 4000-138 Porto
Loja
Paulo Maranhão & Manuela Santos, Lda
517301598
Rua Padre Apolinário Rios, nº 123, 4740-015 Esposende
Pessoa responsável
Paulo Maranhão
Email: clinica@daboca.pt
Livro de reclamações
A entidade Paulo Maranhão & Manuela Santos, Lda com o NIPC 517301598, tem a seu dispor o livro de reclamações digital que permite o registo de alguma ocorrência.