Vantagens dos tratamentos com implantes

Cada vez mais os implantes dentários bem como as próteses implantossuportadas permitem:

  • Devolver ao paciente o seu sorriso;
  • Repor o volume alveolar perdido
  • Restabelecer as funções mastigatória, fonética e a deglutição;
  • Melhora a estética e a harmonia facial.

Os implantes comportam-se como sendo dentes naturais, ou seja, os pacientes reabilitados com implantes dentários não sentem a presença dos mesmos em boca, como se tratasse de um corpo estranho.

Nesta radiografia podemos visualizar que à semelhança do dente natural que possui uma coroa e uma raiz, o implante dentário tenta simular a raiz do dente e a coroa tenta imitar a coroa anatómica do dente natural.

Mas afinal em que consiste o tratamento com implantes?

A reabilitação do paciente com implantes, reabilitação essa que pode ser unitária ou total, segue um curso de tratamento constituído por 4 fases:

– 1º a fase de planificação, que consiste no estudo e planeamento de cada caso clínico;

– 2º a fase cirúrgica, isto é a cirurgia propriamente dita;

– 3º a fase restauradora, isto é o momento em que as reabilitações são feitas em laboratório, e são feitas totalmente personalizadas à boca e ao gosto do paciente em termos de forma e cor – para obtermos o resultado mais natural possível;

– E por fim a fase de manutenção, que permite que tudo o que até aqui foi realizado se mantenha em saúde ao longo da vida.

E os implantes são sempre a melhor solução quando falta um dente?

O tratamento com implantes não é sempre a melhor solução. Em certas situações pode ser o mais indicado e noutras situações continuamos a recorrer a outras soluções reabilitadoras como a prótese fixa e a prótese removível.

Contudo, os implantes geralmente continuam a ser a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos e de conforto.

Como posso saber a melhor solução para o meu caso?

Se pretende colocar implantes dentários e possui algumas dúvidas sobre o tratamento, não hesite em esclarecê-las na clínica da Boca. Se possui idade superior a 20 anos, em princípio, a idade não será um problema. 

A nossa clínica possuiu médicos dentistas da área da implantologia e estarão ao seu dispor para o poder ajudar com o tratamento ideal para si. Marque já a sua consulta, pois é necessário realizar uma consulta médica de avaliação completa para estudar cada caso clínico e analisar respetivas limitações.   Por isso, dependendo do caso, pode ser preciso partir para soluções de implantes personalizadas para cada paciente.

Referências bibliográficas:

Translate
Scroll to Top